8 Tendências Tecnológicas para 2018

O fim do ano já está batendo na porta e é preciso se preparar! Fique atualizado com as principais tendências para 2018!
 
1) Blockchain
A tecnologia por trás do bitcoin pode revolucionar negócios e a sociedade como um todo e vem ganhando força nos últimos tempos. Resultados disruptivos e remodelagem de negócios digitais são fortes apostas em 2018, podendo até contribuir para a segurança digital das empresas. 

2) Machine Learning
A inteligência artificial já deu as caras durante esse ano e vem ganhando cada vez mais adeptos. O próximo passo aqui é tornar essas máquinas verdadeiramente inteligentes. 
Com o machine learning, elas podem chegar a prever tendências e prevenir ataques, além de conseguir otimizar e automatizar processos como nunca vimos antes. 
 
3) IoT
Internet of Things – ou Internet das Coisas, quando juntamos com cloud e machine learning, criamos um combo de verdadeira transformação. Máquinas e objetos que eram apenas reativos, agora conseguem enviar e receber dados de forma interligada, criando processos e operando em tempo real. Por exemplo, um alerta de sensor pode ser recebido por um sistema de controle, que já reage a ele, medindo e tomando os próximos passos instantaneamente. 
 
4) Realidade Virtual e Aumentada
Imagine gerar uma experiência nova por completo, customizando o espaço físico, as informações e até mesmo o usuário! A realidade virtual e a aumentada (que são coisas distintas, mas complementares) podem ser cruciais para apresentar novas formas do seu negócio para stakeholders, clientes e até mesmo prospects. Seja em uma apresentação durante um evento ou mudando a forma de vender, é uma boa apostar nessa dupla. 
 
5) Automatizações
Com algumas ferramentas já existentes, como o Microsoft Flow, Booking e até Planner, você consegue automatizar demandas com custo praticamente nulo.
Dessa forma, é possível tornar uma equipe – e até uma empresa inteira, mais produtiva, fazendo mais em menos tempo.  Falar de ChatBot. 
 
6) Serviços cognitivos
Além de entender, analisar e aprender, as máquinas agora contam com serviços cognitivos – que nada mais são do que pegar “emprestado” funções humanas como ouvir, enxergar, falar e interpretar tudo isso.
Com entradas inteligentes que reconhecem colaboradores nos portões ou áreas especiais da empresa, a segurança física do negócio aumenta exponencialmente. Porém, esse é só um exemplo do que os serviços cognitivos podem fazer. 
 
7) Chatbots
Eles são novidade no mercado mas já existem grandes cases que comprovam a eficácia de se se utilizar os chatbots - robôs que conversam com clientes e podem desde tirar dúvidas até fazer vendas completas. Esse é um assunto que já falamos antes no blog e você pode ler os dois posts aqui. 
 
8) Ter um parceiro de confiança
 
Imagine o que a sua empresa pode fazer ao unir todas essas tendências e coloca-las em prática, subindo no patamar da transformação digital. Inove, tendo a segurança de não investir e desperdiçar dinheiro e recursos em ferramentas e softwares que não fazem sentido para o seu negócio. 
 
 
 
Mas se você não sabe por onde começar ou como operacionalizar tudo isso, conte com a COMPAREX! Ligue para 0800 014 0505 e fale com os nossos especialistas. 

Seu contato