Desastres Naturais e a Nuvem

Ninguém gosta de pensar nesses cenários, mas infelizmente, acidentes e desastres naturais acontecem. Incêndios, alagamentos, colapsos de prédios, curto-circuitos e roubos são apenas alguns dos que podemos elencar. 

E os prejuízos podem ser maiores do que o esperado como desde a perda de dados até indisponibilidade de atuação da empresa. Portanto, é necessário ter um plano de contingência e saber o que será feito caso um desses cenários ocorra.

Além de um plano completo, contemplando todo e qualquer cenário possível (incluindo os não-prováveis), podemos tomar mais medidas de prevenção – incluindo a migração para a nuvem.

É através dos serviços na nuvem que conseguimos garantir que ainda em caso de desastres naturais, todos os sistemas e informações estarão disponíveis, ou seja, todo o seu negócio continue funcionando em qualquer ocasião.

 

E se você ainda utiliza datacenters locais e acredita que a sua empresa não está pronta para essa migração, ainda que valha ter essa opção como backup, ou se você não sabe como realizá-la, conte com a gente.

Ligue para 0800 014 0505 e os nossos especialistas irão te auxiliar em todo o processo, encontrando o melhor modo com o menor custo.