Serviços Cognitivos

Sentir cheiros, enxergar e interpretar essas imagens, ouvir, ler, reconhecer pessoas...

São essas capacidades, entre outras, que dizem que somos humanos e que estamos vivos. Máquinas ainda não tem consciência como a nossa, mas já conseguem emular os sentidos humanos.

Com o avanço crescente da tecnologia, hoje é possível que um computador reconheça faces, sons, temperaturas é muito mais através dos serviços cognitivos.

E quando falamos de aplicação prática para negócios, estamos falando de monitoramento e automação: essas máquinas conseguem identificar nos seus monitoramentos em tempo-real e agir de acordo com medidas pré-estabelecidas.

Um exemplo interessante que podemos citar é em segurança e medidas preventivas: caso a temperatura de um ambiente controlado esteja alterada, os computadores podem diminuir automaticamente no termostato ou impedir a entrada de pessoas não autorizadas por reconhecimento facial.

As utilidades dos serviços cognitivos são inúmeras e podem ajudar qualquer indústria a prevenir, automatizar e acelerar processos.

Quer saber mais sobre aplicar na sua empresa e subir um degrau na escada da transformação digital? Ligue agora para 0800 014 0505 e fale com um de nossos especialistas.