• Help
  • Login
  • COMPAREXonline
  • COMPAREX Brasil
Cinco Dicas Para Utilizar o Skype for Business

Mensagens instantâneas e vídeo conferências mudaram a forma com que as organizações se comunicam, reduzindo os custos de viagem a negócios e fazendo com que equipes de trabalho dispersas pareçam estar a apenas alguns cubículos de distância. A capacidade de colaborar de forma rápida e eficaz em documentos em tempo real com o compartilhamento de tela e hospedando reuniões interativas com participantes fundamentais são apenas algumas das vantagens que as organizações que adotaram programas como o Skype for Business estão tendo. Com mensagens instantâneas, chamadas de voz e videoconferência incluídas, as soluções que o Skype for Business oferece para conectar seus usuários são exatamente o que os trabalhadores de hoje em dia necessitam.

Se você está simplesmente utilizando o Skype for Business para ligar para um colega de trabalho ou talvez agendar uma reunião rápida da equipe uma vez por semana, você pode não estar utilizando totalmente todas as funções que a Microsoft incorporou ao Skype for Business. Aqui estão cinco dicas para assegurar que você esteja tirando o máximo deste aplicativo:

1 Configure uma reunião no Skype for Business direto do Outlook. A integração com o Office 365 tornou a configuração de uma nova reunião fácil e em um só clique. Apenas vá ao seu Calendário, clique no botão de Nova Reunião do Skype e todas as informações necessárias da reunião são automaticamente colocadas no corpo do pedido de reunião.

2 Salve e encontre suas conversas por mensagem instantânea rapidamente. Um colega de trabalho alguma vez já te enviou um link através de uma mensagem, mas você acidentalmente fechou a caixa de diálogo, perdendo a informação que você havia acabado de receber? Nunca mais! Ao salvar suas conversas com uma tecla de atalho rápido, você poderá acessar toda a informação da qual precisar, sempre que precisar.

3 Grave suas reuniões para que ninguém perca coisa alguma. Agendas são difíceis de coordenar e se um membro da equipe não puder ir a uma reunião, escutar uma gravação da mesma é quase tão bom quanto estar presente. Certifique-se de que a informação nunca seja perdida gravando suas reuniões com o Skype for Business com um clique.

4 Inicie uma reunião diretamente do PowerPoint. Digamos que você esteja colaborando com um colega de equipe distante em uma apresentação do PowerPoint e vocês querem editá-la juntos. Ao invés de ir até o Outlook, enviar um pedido de reunião, esperar até que eles a tenham recebido e clicado nela, você pode simplesmente navegar dentro do PowerPoint para Apresentar Online > Skype for Business para começar a reunião. Nessa tela, você tem a opção de entrar em uma reunião do Skype existente ou iniciar uma nova.

5 Conheça os atalhos que você vai utilizar com frequência. O Skype for Business torna fácil aceitar ou recusar convites e convidar outras pessoas para a sua reunião, tudo com combinações simples de teclas de atalho. Aprenda-as e gerencie melhor seu tempo, para que você possa trabalhar da maneira mais eficaz possível.

Interessado em ver como o Skype for Business pode ajudar sua organização a se comunicar e colaborar melhor e mais rápido? Entre em contato conosco hoje. Nós ajudamos empresas como a sua a acessar as ferramentas da Microsoft para que você tenha cada vez mais sucesso!

Share this article