Aprenda a definir os principais KPIs da sua empresa!

KPIs é a sigla formada por Key Performance Indicator, ou seja, métricas chaves de indicação de performance.

É a partir do resultado dessas métricas que podemos definir se um business está indo de mal a pior ou se está „de vento em popa‘. Existem KPIs mais básicas, como número de vendas, faturamento, conversões de prospects em clientes, visitas e reuniões realizadas caso o foco seja em vendas, métricas de visitas à sites para marketing, entre outras.

A definição de quais dados se tornaram KPIs dependerá dos stakeholders – os tomadores de decisões da companhia, entendendo qual é o foco do negócio e da área.

A grande importância não se dá aos números em si, mas na análise destes. É atráves da compreensão de cenário, viariáveis ocorridas e aumento ou diminuições dos valores que conseguimos entender o que está ocorrendo, traçar tendências e otimizar os processos, ferramentas e estratégias.

Em resumo: KPIs são as métricas relevantes para medir o desempenho do seu negócio. É atráves da análise, principalmente comparativa com períodos anteriores, que podemos estabelecer uma linha de tendência e saber se é hora de se preocupar ou de comemorar.

 

Gostou e quer saber mais como a Comparex pode ajudar a sua empresa? Fale com um de nossos especialistas no 0800 014 0505!

Seu contato