Licenciamento: Como escolher a melhor licença

Quando falamos de licenciamento, os vários tipos de contrato podem assustar e nos deixar paralisados diante de todas as opções. Afinal de contas, estamos falando de um contrato que deverá ajudar a sua empresa e não causar mais dor de cabeça e gastos desnecessários.

É fundamental ter seus softwares licenciados, já que as versões piratas podem fazer com o que o barato saia caro, com suas instabilidades, riscos de segurança e até custos não esperados com auditorias.

Antes de se decidir, é importante verificar quais são as necessidades e se há busca por soluções de cloud. Vale também verificar os tipos de licenças, sejam elas com pagamentos mensais (por subscription) ou perpétuas.

Tanto a Microsoft quanto a COMPAREX atendem clientes de todos os portes, com várias necessidades diferentes, o que faz com que ofertemos um leque de opções, pensando nos cenários, variedades e individualidades de cada caso.

É importante destacar também que as licenças não são vendidas diretamente pela Microsoft nesses casos e que ter um parceiro de confiança se faz ainda mais essencial nesse processo todo.

O ideal é ter um parceiro consultivo que consiga te ajudar a entender todas as necessidades da sua empresa e verificar qual é de fato a melhor opção, mas caso você já queira se familiarizar com os tipos disponíveis, pode verificar aqui.

 

 

Gostou e quer saber mais como a Comparex pode ajudar a sua empresa? Fale com um de nossos especialistas no 0800 014 0505!

Seu contato