Os principais usos dos chatbots

Na semana anterior, apresentamos o que é um chatbot. Agora que você já sabe o que é um, trouxemos os principais usos para que a sua empresa possa se beneficiar dessa forma de inteligência artificial.
 


Atendimento ao consumidor

A sua empresa recebe diversas mensagens de SAC e você quer automatizar a resposta, tornando mais rápido e preciso o seu atendimento ao cliente? 
Um chatbot pode ser programado para atuar em diversas redes, como Facebook e Telegram, para entender a necessidade e o propósito da conversa.
Dessa forma, dúvidas simples e soluções específicas podem ser direcionadas para quem as procura. 
 
Pesquisas (de satisfação ou outras)
Substitua os longos e chatos formulários por uma conversa mais dinâmica e amigável. Dessa forma fica muito mais prazeroso para quem responde e mais fácil para analisar posteriormente as respostas dadas.
 
Geração de Leads
Que tal inovar e reter o visitante através de um bate papo, entendendo suas necessidades e problemas? Ao integrá-lo com ferramentas de vendas como Pipedrive, sua equipe comercial pode ter as informações sem precisar perder tempo ao perguntar para o lead em questão. 
 
Qualificação de Leads e Bases de Dados
Através de um diálogo simples, o chat automático pode auxiliar na obtenção de informações do lead em questão quando integrado a um sistema de CRM.


 
Quer saber mais e descobrir como esse robozinho pode te ajudar a automatizar seus atendimentos, reduzir seus custos e muito mais? Fale com os nossos especialistas: 0800 014 0505 

Seu contato